Os alertas terão apenas dois níveis: elevado e iminente.
Dependendo da ocasião, população poderá ser avisada pelas redes sociais.
Dependendo da ocasião, população poderá ser avisada pelas redes sociais.
O governo dos Estados Unidos incluiu o Twitter e o Facebook no sistema de alertas de terrorismo. No novo plano, que deve ser lançado em 27 de abril, os alertas terão apenas dois níveis – elevado e iminente – e, dependendo da circunstância, poderão ser divulgados em redes sociais.
A sequência de medidas a serem tomadas, caso se acredite que terroristas estejam ameaçando os EUA, é: notificar o Congresso, os governos locais, e, se for o caso, a população. O Facebook e o Twitter poderiam ser usados "quando apropriado", mas apenas depois que líderes locais, estaduais e federais tenham sido notificados. O novo sistema de alertas foi criado para ser mais fácil de entender e mais específico.
Um alerta "elevado" avisaria sobre uma ameaça "aceitável" contra os EUA e expiraria em no máximo 30 dias, podendo ser estendido. Um alerta "iminente" apontaria para uma ameaça "aceitável e específica" ou "um ataque em curso contra os EUA". Esse tipo de alerta expiraria em sete dias, podendo também ser estendido.
AS REDES SOCIAIS É QUE ESTÃO DOMINANDO O MUNDO!!!
Fonte: G1 Tecnologia (Reprodução)
Nenhum comentário:
Postar um comentário