Pesquisar no Google

segunda-feira, 28 de março de 2011

Certificação ou faculdade?

É uma pergunta relativa. Depende (e muito) do profissional e onde ele atua.
Algumas empresas têm a filosofia de contratar e manter funcionários que sejam flexíveis, adaptados à mudanças, dinâmicos, pacíficos, enfim, que levam harmonia para o ambiente. Outras, zelam pelas experiências profissionais e qualificação profissional. Muitas olham apenas o diploma, mas dependendo da área, a certificação chama mais atenção.

Segundo Sérgio Sgobbi, diretor de Educação e Recursos Humanos da BRASSCOM (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), a certificação vale mais até do que um diploma universitário na hora de muitas companhias do setor de tecnologia contratar um novo profissional.
“Isso acontece porque as empresas são avaliadas por padrões internacionais, que exigem certo número de profissionais certificados. Assim, ter certificações pode ser um diferencial para entrar no mercado.”, diz Sgobbi.

Aí surge a grande dúvida: O que fazer primeiro? Bom, faculdade eu já fíz. Me formei ano passado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Mas quanto à certificação... não sei (nem tenho idéia) de qual seja realmente a melhor. 

Certificações? Há várias: MVP, MCP, MCSA, MCSE, etc, etc, etc. Na área de programação então...........

Pois bem...faça aquilo que achar melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário